Alguns contos escritos por Alexandre Santos

Aqui você pode conhecer alguns contos escritos Alexandre Santos, dando um vasto sobrevôo sobre parte da sua obra literária.

  • A triste morte do pequeno demônio

    Mini-conto inspirado na morte, aos 92 anos, em 1º de novembro de 2007, do general norte-americano Paul Tibbets, que, em 06 de agosto de 1945, no posto de coronel, lançou a bomba atômica sobre Hiroshima, matando 80.000 pessoas imediatamente

  • O feitiço

    Escrito em novembro de 2008, o conto relata as angústias vivida por Helena e Marcos, que, sem saber estarem sob maldição rogada por Áquila, sem embrenham numa desenfreada luta pela prosperidade e, por conta dos compromissos profissionais, passam a se ver cada vez menos.

  • A armadilha

    Escrito em novembro de 2007, o conto, que integra a trilogia ‘A armadilha tecnológica’, relata um das versões do desfecho do triangulo amoroso vivido por Barbara, Raquel e Pedro Henrique.

  • A nova chance de Bárbara

    Escrito em dezembro de 2007, o conto, que integra a trilogia ‘A armadilha tecnológica’, relata um das versões do desfecho do triangulo amoroso vivido por Barbara, Raquel e Pedro Henrique.

  • A caçada de Raquel

    Escrito em dezembro de 2007, o conto, que integra a trilogia ‘A armadilha tecnológica’, relata um das versões do desfecho do triangulo amoroso vivido por Barbara, Raquel e Pedro Henrique.

  • A rua dos namorados

    Escrito em novembro de 2007, o conto, que integra a trilogia ‘O triângulo’, relata sobre como a mulata Walquíria afetou a vida do justiceiro Bentiho e do bandido Benício.

  • Coisas da vida

    Conto escrito em junho de 2009, que integra a trilogia ‘Os sorrisos da fortuna’ e conta a história de como Miguel escapou do acidente que vitimou o avião que fazia o vôo AF 447, da Air France.

  • Coisas da vida (II)

    Conto escrito em junho de 2009, que integra a trilogia ‘Os sorrisos da fortuna’ e conta a história de como, mesmo escapando do desditado vôo AF 447, da Air France, Ernesto não conseguiu escapar do destino.

  • A segunda chance

    Conto escrito em outubro de 2009, que integra a trilogia ‘Os sorrisos da fortuna’ e conta a história de como o amor fez Luciana e Otávio escaparem do acidente que vitimou o avião que fazia o vôo AF 447, da Air France.

  • A festa de Lilith

    Conto baseado em texto contido no romance ‘Maldição e fé’ elaborado em maio de 2008, sobre uma festa que teria acontecido em Olinda sob a inspiração de Lilith.

  • A tecla shower

    Conto escrito em agosto de 2010 sobre o golpe impingido por um camelô, no Viaduto Santa Efigênia, em São Paulo, ao comerciante sofrido Ivan Santos, que comprou uma barra de sabão, imaginando ter comprado um telefone celular. Baseado em fato real.

« Primeiro ‹ Anterior 1 3 4 5