Algumas destas publicações estão disponibilizadas em formato PDF em alexandresanttos.com.br

Bolsonaro

Ensaio político. Aberto com a observação de que o golpe de 2016 escancarou as portas do inferno que ameaça o Brasil, abrindo caminho para a circulação livre e desembaraçada de demônios de todos os calibres, o ensaio descreve o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro. Para ler o texto completo basta clicar aqui

Leia mais

Os sorrisos da Fortuna

Drama. Aberto com pergunta sobre ‘O que seria dos homens se não fosse a sorte’ e dedicado ao colega jogador Itamar Pereira da Silva, ‘que confia a própria vida a Deusa da Sorte’, a trilogia reúne três contos sobre aventuras vividas em ambiência permeada por azares. Clique aqui para ler o texto completo.

Leia mais

A prosperidade da União Brasileira

Ensaio. Aberto com a observação de que ‘o modelo de federação adotado pelo Brasil contribui para que os desníveis entre Estados ricos e pobres se aprofundem’ e dedicado ao pensador Sebastião Campello, ‘que sempre teve a questão regional como prioridade’, o texto comenta a relação hegemônica das regiões ricas sobre as [regiões] pobres em função…

Leia mais

A casa

Aventura. Aberto com a observação de que ‘as casas têm mistérios que só alguns conseguem ver e compreender’ e dedicado ao engenheiro Marcelo Rêgo, que é um grande construtor, o texto conta as aventuras vividas por quatro garotos que invadem um velho casarão. Clique aqui e leia o texto na íntegra.

Leia mais

Uma casa de Satã

Conto. Aberto com a observação de que ‘não é sem razão que, ao visitar hospícios e penitenciárias, muitos juram ter visto o portal de acesso ao Inferno’ e dedicado ao engenheiro Pedro Oliveira, que não acredita nestas coisas, o texto aborda coisas inacreditáveis acontecidas com o jovem Uriah. Clique aqui para ler o texto na…

Leia mais

O terrorista

Drama político. Aberto com a observação de que ‘amar é perigoso, mas uma vida sem perigo não tem sabor’ e dedicado a memória de Carlos Dutra, o texto relata as aventuras vividas nos tempos de chumbo por um casal apaixonado. Clique aqui e desfrute o programa na íntegra.

Leia mais

O carro mágico

Conto psicodélico. Com o alerta de que ‘algumas festas demoram mais do que outras’ e dedicado ao bandleader Carlos Vilanova, ‘cuja guitarra faz qualquer festa durar para sempre’, o texto relata a aventura psicodélica vivida por Merval numa ida ao Magic Bar. Para ler o texto completo basta clicar aqui.

Leia mais

O milagre de São João

Drama religioso. Com a observação de que ‘Os homens santos fazem a diferença’ e dedicado a Sua Santidade Maharaj Yamunacarya – um homem santo, cuja vida faz a Humanidade melhor -, o texto conta como José Carlos usou seu poder extraordinário para salvar pessoas. Clique aqui para ler o texto na íntegra.

Leia mais

A cidade do futuro

Ensaio. Como o alerta de que ‘O futuro a Deus pertence’ e dedicado ao arquiteto Zeca Brandão, que pensa a cidade do futuro, o texto faz conjecturas de como seriam as metrópoles do futuro, chegando a conclusão de que, ao contrário daquilo que a maioria deseja, elas serão imensas, multipolares, verticais e diuturnas. Clique aqui…

Leia mais

Bandillero

Política. Conta a história do touro ‘Bandillero’, que, diante da morte, na Plaza de Toros, de Madri, encontrou forças para enfrentar seu algoz. A história trás grandes surpresas. Para ler o texto completo basta clicar aqui http://alexandresanttos.com.br/Bandillero.pdf

Leia mais