A leitura fortalece a Democracia

Política

CADEIA À VISTA

Neste governo Bolsonaro, o Brasil está entregue ao crime. Não me refiro às máfias controladas pelas diversas milícias em atividade no País ou às gangues que atuam na Amazônia e nos diversos rincões sem lei fincados no território nacional com o beneplácito do governo (Bolsonaro deve pensar que Estado-sem-Lei e Estado-Mínimo são a mesma coisa).…

Leia mais
Política

Quem são os bolsonaristas

Apesar do jeito-Bolsonaro-de-ser e do desastre econômico e, sobretudo, social do governo Bolsonaro, muita gente manifesta simpatia pelo presidente Jair Bolsonaro (um sentimento que ganhou algum reforço com o anúncio das recentes medidas constantes da PEC da Compra de Votos). Para alguns analistas, o percentual dos simpatizantes de Bolsonaro revela o grau de insensibilidade desta…

Leia mais
Política

Viva a Democracia!!!

É hoje. Dia 11 de agosto. O dia no qual – ao invés do tradicional ‘pendura’ como os estudantes de Direito comemoravam o aniversário da criação dos cursos jurídicos no Brasil – a sociedade brasileira vai manifestar a sua preocupação com as contínuas ameaças feitas pelo presidente Jair Bolsonaro à Democracia. Durante o dia, em…

Leia mais
Política

Bolsonaro não aceita a liberdade de expressão

A despeito da ‘liberdade de expressão’ que defende para os detratores da Democracia e [que defende] para si próprio nas acusações infundadas que faz aos outros, Jair Bolsonaro não admite ser alvo da ‘liberdade de expressão’ alheia – um comportamento contraditório típico das pessoas autoritárias. Para cercear a ‘liberdade de expressão’ dos adversários, Bolsonaro recorre a…

Leia mais
Política

O tempo das vacas magras

Ao longo da sua história é natural que, por força das circunstâncias sociais, políticas e econômicas, um país viva períodos de alta e [períodos] de baixa. Os matemáticos falariam em curvas senóides, os economistas [falariam] em ciclos econômicos, o Povo vai direto ao assunto e, seguindo ensinamentos da Bíblia, fala em ‘tempos das vacas magras…

Leia mais